Acerca de

Família no tablet digital

O que é um plano de previdência privada?

A previdência privada é uma aposentadoria que não está ligada ao sistema do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Ela é complementar à previdência pública. Todo setor de previdência privada é fiscalizado pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), órgão do governo federal.

No caso da Previdência Privada, você escolhe um valor futuro que quer receber durante os anos de aposentadoria e todo mês faz um aporte no seu plano. Este dinheiro é seu e rende conforme a sua escolha e do seu fundo. Você não pode mexer, pois ele é o que vai sustentar a sua aposentadoria nos anos futuros.

O futuro está logo ali. Por isso, é tão importante se planejar hoje para chegar bem ao amanhã

Porque aplicar em previdência privada?

Além de ser um instrumento eficaz para complementar a aposentadoria paga pelo INSS, a previdência privada pode viabilizar projetos de vida como fazer um intercâmbio, abrir o próprio negócio, pagar os estudos dos filhos e assim por diante.

Qual o melhor plano de previdência privada PGBL ou VGBL?

A principal diferença entre os dois está na tributação, uma vez que o PGBL é mais indicado para pessoas que entregam a declaração completa do Imposto de Renda e o VGBL é mais indicado para quem entrega a declaração simplificada.